terça-feira, 17 de agosto de 2010

[Jesus Comigo] Precisa-se de 100.000 blogueiros cristãos

 

 
 

Enviado para você por wally através do Google Reader:

 
 

via Olhar Cristao de Joao Cruzue em 17/08/10


União de Blogueiros Evangélicos
João Cruzué

Há cinco anos, quando digitei a palavra "church" na barra do navegador, o resultado deixou-me de "cabelo" em pé. A partir daquela experiência assumi um compromisso diante de Deus de aprender a publicar conteúdo cristão na Internet. E este compromisso levou-me até á UBE - União de Blogueiros Evangélicos para aprender e também compartilhar saberes e tecnologia eletrônica para divulgação da Palavra de Deus.

Quando digitei "church" no Internet Explorer, esperava que se abrisse o site de uma Igreja cristã. Fiquei muito surpreso quando se abriu a página de uma igreja satânica. Ali estava a cabeça de um bode horroroso com chifres e barbicha enormes sobre uma coisa na parede parecida com uma mandala. Eu não estava esperando por aquilo.

Então um pensamento crítico veio à mente: Por que o povo do Senhor aqui na terra é tão lento no uso das tecnologias top? Mas, depois, a "ficha" caiu e pude perceber que "eu" fazia parte da Igreja, que eu "era" a Igreja. A lentidão em dominar a tecnologia também era minha falta. Concluí que antes de criticar, eu deveria agir. E comecei a agir. E desde então não parei mais.

Tomei uma atitude. Com muita dificuldade comecei a estudar os blogs do UOL. Não entendi nada e era tudo muito limitado. Depois procurei uma plataforma gratuita, e cheguei ao Blogger do Google. A curiosidade e meus exercícios de HTML foram providenciais para o começo.

Às vezes, era preciso muitos meses para descobrir a solução de um problema. Entre 2004 e 2005 eu está praticamente só. De repente parece que Deus disse: "Fiat blogs!" E eles começaram a surgir, às dezenas, às centenas e hoje aos milhares. As comunidades apareceram e o irmão Eliseu Antonio Gomes me apresentou à UBE. O selo dos três peixinhos começava a se multiplicar. Antes da UBE já existia a Blogosfera Cristã. Depois da UBE veio a Comunidade Nacional dos Blogueiros Cristãos, do irmão Lucas Junior,de Pernanbuco e a Associação de Blogueiros Cristãos.


Em todas essas comunidades, há blogueiros assembleianos, batistas, presbiterianos, metodistas, da CCB, Deus é Amor, O Brasil para Cristo, da Igreja Universal, da Renascer em Cristo, da Igreja Internacional da Graça, Paz e Vida, Igreja Mundial do Poder de Deus - e dezenas de outras denominações cristãs. Blogueiros experientes, intermediários, iniciantes; pastores, evangelistas, pedagogos, médicos, missionários, escritores, economistas, cantores, estudantes, adolescentes, gente da área de TI, design gráfico; jovens, adultos, pessoas da terceira idade. Gente de Angola, Moçambique, Argentina, Peru, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Mali, Inglaterra, Japão, etc. Como isto aconteceu eu não sei, mais um fato importante é inegável: estamos juntos no barco e o nome de Cristo tem sido divulgado.

As comunidades têm condições de oferecer suporte básico para que novos interessados possam aprender, criar e desenvolver Blogs para uso em publicar conteúdo cristão.

Nosso objetivo é divulgar e compartilhar (como fazer) toda moderna tecnologia digital disponível à criação e edição de blogs. E Blogs para quem não sabe, são sites de publicação simples e on line. Hoje as melhores opções gratuitas estão surgindo: Blogger, Wordpress e Vox. Além do Myspace e do Friendster. Precisamos de 100.000 blogueiros cristãos até 2013.

Estamos aqui para desafiar e convidar cristãos evangélicos de todas as idades e e de todas as Igrejas para aprender e publicar conteúdo cristão na Internet. Acreditamos sinceramente que um texto escrito com oração e propósito pode alcançar seu destino encaminhado pelo Espirito Santo. A palavra do Senhor publicada na WEB também não voltará vazia. Antes irá e prosperará naquilo para que foi enviada.

A Internet pode conectar hoje bilhões de pessoas. É uma ferramenta com enorme potencial de comunicação que compartilha de forma globalizada uma quantidade assombrosa de conhecimentos e informações. Em nenhum outro momento na história do cristianismo, uma tecnologia tão barata esteve disponível à pregação do Evangelho, como em nossos dias. Quer um exemplo concreto? Em menos de um ano o Blog Christian View, editado por nós, foi acessado em mais de 140 países.

Precisa-se de blogueiros com urgência! Homens e mulheres, moços e moças, jovens e velhos, de todas as Igrejas que têm a Bíblia como regra de fé e prática. Cristãos que possuam consciência do senhorio de Cristo, para publicar textos de conteúdo bíblico na WEB. Não prometemos um caminho fácil, pois leva-se algum tempo para amadurecer e desenvolver o potencial e habilidades individuais. Você precisa começar e dar o primeiro passo. Daqui a dois quatro anos já terá crescido muito, aprendido muito, e levado muitos a trilhar o mesmo caminho.

O blogs vieram para ficar. Aceite o desafio. Junte-se a nós e venha publicar a palavra de Deus na Internet. Juntos, nós podemos surpreender.


.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
-----------------
Muitos publicam a morte, mais nos publicamos a VIDA.
-----------------
Mandar Mensagem ao Grupo - JesusComigo@yahoogrupos.com.br
Pedido de oração - queroajudar@uol.com.br
Pedido de Mensagem - jesuscomigo@uol.com.br
Falar com o Moderador - jesuscomigo@uol.com.br
Nosso Messenger: JesusComigo@uol.com.br

Orkut do Jesus Comigo Grupos
http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook.aspx?uid=5801899742112223969

Orkut do Presidente do Grupo Jesus Comigo
João Aurélio Diretor do Grupo
http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook.aspx?origin=is&uid=12167737423367921401


--------- SEJA UM EVANGELIZADOR ---------
Evangelize enviando esta mensagem para alguém
que precisa ouvir falar da Salvação que está em Jesus Cristo.

Jesus Cristo, Salva e Liberta. Liberta e Salva.

Grupo Jesus Comigo <*))><
http://JesusComigo.com.br

Estamos no orkut, visite nossa comunidade: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=3978759
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário