domingo, 22 de agosto de 2010

[Jesus Comigo] #173# Um "Fui Despedido" Que Alegra O Coração

 

Ministério Para Refletir

Para Refletir...(23/08/10)

Um "Fui Despedido" Que Alegra O Coração

"... esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando
para as que estão adiante" (Filipenses 3:13).


Somerset Maugham, escritor inglês, escreveu certa vez uma
história sobre um porteiro da Igreja de São Pedro, em
Londres. Um dia um jovem vigário descobriu que o porteiro
era analfabeto e o despediu. Desempregado, o homem investiu
suas escassas economias em uma minúscula loja. Ele
prosperou, comprou outras e, depois de certo tempo, possuía
uma cadeia de lojas que valia alguns milhões de dólares. Um
dia, seu banqueiro lhe disse: "É verdade que você alcançou
sucesso sendo analfabeto, mas, onde estaria hoje se soubesse
ler e escrever?" O homem sorriu e, calmamente, respondeu:
"Eu seria um porteiro."


Essa pequena história, relatada em nossa ilustração, é muito
conhecida de todos, contada com muitas variações, e eu quero
refletir de um novo ponto de vista: que seríamos hoje se não
tivéssemos aberto o coração para Jesus?


Um dia estávamos conformados com aquilo que o mundo nos
oferece. Festas, bebidas, vícios em geral, às vezes sucesso
aqui e fracasso ali, às vezes uma alegria passageira e
outras vezes angústias e decepções. Era essa a nossa vida e
achávamos que era assim com todo o mundo e não seria
diferente conosco.


Mas algo aconteceu! O Senhor apareceu e nos "despediu"
daquele mundo enganoso. Alguns diziam que a nova vida seria
entediante -- não pode isso, não pode aquilo, e os prazeres
cessariam. Não estaríamos mais livres para fazer o que
queríamos.


É claro que logo descobrimos que isso não era verdade.
Passamos, sim, a ser livres! Livres para viver
abundantemente, livres para cantar e sorrir, não de forma
passageira, mas duradora, eterna. Encontramos a verdadeira
paz e a verdadeira felicidade.


E hoje, mesmo que não nos perguntem, respondemos
interiormente, com grande gozo na alma: Que maravilha foi,
para mim, ter sido despedido daquele passado insignificante.
Foi a maior bênção de minha vida. Como sou feliz!



*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta preencher o link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

 

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

 

Assine a Lista de Reflexões

Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar

 

Contribua Voluntariamente para este Ministério

Se você pode e deseja ser um parceiro do Para Refletir!
Clique aqui

 

Conheça e Adquira nossos Livros

Se você deseja adquirir nossos livros:
Clique aqui

Entre em Contato Comigo:

Paulo Roberto Barbosa

 

__._,_.___
Atividade nos �ltimos dias:
-----------------
Muitos publicam a morte, mais nos publicamos a VIDA.
-----------------
Mandar Mensagem ao Grupo - JesusComigo@yahoogrupos.com.br
Pedido de ora��o - queroajudar@uol.com.br
Pedido de Mensagem - jesuscomigo@uol.com.br
Falar com o Moderador - jesuscomigo@uol.com.br
Nosso Messenger: JesusComigo@uol.com.br

Orkut do Jesus Comigo Grupos
http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook.aspx?uid=5801899742112223969

Orkut do Presidente do Grupo Jesus Comigo
Jo�o Aur�lio Diretor do Grupo
http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook.aspx?origin=is&uid=12167737423367921401


--------- SEJA UM EVANGELIZADOR ---------
Evangelize enviando esta mensagem para algu�m
que precisa ouvir falar da Salva��o que est� em Jesus Cristo.

Jesus Cristo, Salva e Liberta. Liberta e Salva.

Grupo Jesus Comigo <*))><
http://JesusComigo.com.br

Estamos no orkut, visite nossa comunidade: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=3978759
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário