quarta-feira, 17 de novembro de 2010

[Jesus Comigo] Vamos mostrar a sinceridade diante do Senhor.

 
CONSERTANDO A INTOLERÂNCIA.

A causa da intolerância, geralmente parte de uma situação de relações seja familiar, de um grupo, classe, de um modo geral, é uma relação do maior para o menor. Esta relação está associada no âmbito familiar dos pais com os seus filhos. Não admitir o erro sobre qualquer forma. O erro ou pecado entrou no mundo, portanto, todos são imperfeitos na face da Terra.

Os grupos religioso-filosóficos possuem suas regras , quando um membro a quebra, logo é expulso. Existem as normas, padrões, estruturas, sejam elas verdadeiras ou falsas. Quando você faz parte daquele grupo precisa andar conforme as regras impostas por seus maiorais. Quando a pessoa despreza as suas normais, por conseguinte, é excluído do  grupo.

As classes profissionais são regidas por leis. Os seus profissionais precisam observar as leis e procurar andar na linha. São formados os seus conselhos, suas ordens qualquer deslize eles serão disciplinados. Os profissionais são profissionais, porém, são humanos que podem acertar ou podem errar.

Há cristãos que dizem ser seguidores de Cristo, porém, em seu dia-a-dia são intolerantes a um simples erro. Quando alguém troca propositadamente o seu nome, e rapidamente, outros retrucam de forma veemente. Muitos quando estão por cima da "carne seca" se mostram intolerantes com os seus subalternos. E quando o relógio anda e o ponteiro fica em baixo, aqueles que eram intolerantes julgam-se merecedor de misericórdia.

Vocês se lembram da passagem que Jesus contou aos seus discípulos do Senhor que perdoou a dívida do seu servo. Aquele mesmo servo ao tratar o seu empregado tratou com intolerância e não perdoou também do seu próximo. Esta passagem, que você poderá encontrar no Novo Testamento, ilustra claramente não o valor monetário das coisas. Porém, o mais importante na atitude que você presta diante do seu próximo, principalmente se o nível dele está abaixo do seu.

Portanto, amigo, vamos mostrar a sinceridade diante do Senhor. Não
resolve você ser intolerante com os erros do seu próximo que você vê , e quando você ao deitar e fizer a sua oração a Deus  e se lembrar que destratou o menor (menor em tudo em relação à voce). Hoje você está por cima, bem posicionado, amanhã pode ser que esteja por baixo.  Lembre-se sempre haverá UM que é Maior que todos nós.

UM GRANDE ABRAÇO
NO SENHOR JESUS.

Élcio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário