terça-feira, 26 de outubro de 2010

[Jesus Comigo] A palavra de Deus nos aconselha

Não se deixe enganar pelas aparências!

O ser humano vê o lado exterior. O que importa é a aparência, o aspecto, o visual para que possa num instante ter o perfil do indivíduo. Nessa aparência que todos indistintamente fazemos um julgamento intempestivo.

O jovem quando procura um emprego, se ele vai mal vestido, logo as pessoas, de imediato fazem o julgamento: "É um pobrezinho". Isso é nativo no humanóide, assim dizendo do humano com certas peculiaridades robóticas.

Quando o mancebo vai à procura de uma jovem, ele poderá enfrentar diversas dificuldades. Por isso, a importância dos novatos manterem a "boa aparência, higiene, tomar banho, escovar os dentes", todo a jovem prefere um "boa pinta". As aparências são observadas quer queira ou não.

Por outro lado, indivíduos podem ocultar defeitos na boa aparência. Pode ter uma boa vestimenta, todavia, esconde as podridões que estão na alma. O que pode manchar a sua alma jovem? Os desejos iníquos, a cobiça pelos excessos de prazeres, a fornicação, foge destas coisas mancebos (as)? Manter a aparência interna, isto é deslumbrante, poucos conseguem isso! Com certeza você é um vencedor.

O jovem deve combater o bom combate, os ataques que o podem derrotar. Por isso, a luta não é contra a carne, mas com os principados e potestades (Leia a Efésios). Os nossos olhos julgam o que está visível, porém, o que é Invisível e Real vê o coração. Como poderá o cristão conservar incorruptível no meio de geração extravagante? Leia o Salmo 119, pois, o salmista encontrou uma resposta entre os versículos.

Portanto, vede com cautela as aparências que podem enganar. Ao enganá-lo, sobretudo, em discernir a prática do bem. A palavra de Deus nos aconselha: "Não se detém nos caminhos dos pecadores?" (Salmos) Como conhecer os caminhos dos pecadores, irmão Élcio? Observando a Palavra de Deus, na Palavra se conhece o caminho e o descaminho. Pense, medite e escolha o agradável ao Senhor.

Um Grande abraço.

No Senhor Jesus.

Élcio Cunha

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário