quarta-feira, 13 de outubro de 2010

[Jesus Comigo] O professor Espelho

Um Professor do Céu


O ministério do Senhor Jesus foi realizado de forma múltima. Entretanto, gostaria enfatizar o ministério do ensino. Jesus Cristo é considerado um Mestre por Excelência até os dias de hoje. Porque esse atributo? Porque ao estudarmos a sua didática, observamos que ele envolvia de maneira teórica e prática simultaneamente.

A junção de teoria/prática demonstrava uma didática verdadeira. Porquanto ele não poderia misturar mentiras com verdade. Então, Ele utiliza o método verdade e simplesmente a verdade. Verificamos que ele é um Mestre incansável. Estava pronto a ensinar a todo momento, mesmo em situação contrária, ou seja, os "inimigos" queriam pegá-lo em alguma falha ou contradição. Sua vida ensinava a todo momento seja para os seus discípulos, seja para os fariseus, os saduceus, ou para os religiosos da época ou para o povo.

Uma ocasião, Ele entrou num barco para ensinar, e depois subiu ao Monte para falar à multidão. Ele tinha algo para ensinar e aproveitar todo o tempo para tirar lições e repassar o conhecimento aos seus seguidores. Dessa forma, temos por espelho um professor capaz de mostrar ensinos que estavam esquecidos. Ele não perdia uma única oportunidade e o seu ensino estava sendo transmitido de maneira simples, dentro do cotidiano e discernia bem a aprendizagem.

Vez por outra, os alunos que não entendiam o assunto. E as perguntas eram incessantes? Fazem parte da relação ensino/aprendizagem. Dizem que o ferro se afia com outro ferro, creio que podemos moldar o outro pelo ensino da palavra. Jesus sabia muito bem como podia preparar em seus 03 anos de ministério os seus alunos que mais tarde tornaram-se tão brilhantes tanto quanto o seu Mestre. Olhe e tenha como espelho o Senhor Jesus para ensinar os seus alunos.

Um grande abraço.
No Senhor Jesus

Élcio Cunha
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário